Tudo chega àquele que se mexe enquanto espera

"Tudo chega àquele que se mexe enquanto espera"

                                                                                       Thomas Edison




A idéia principal é de tempo, três palavras que indicam verbo, chegar, mexer, esperar.

A frase em assunto tem um significado diferente, mas as três estão subordinadas ao tempo, quem quer chegar a algum lugar tem que se mexer, tem que caminhar prosseguir, quem espera precisa não apenas aguardar, mas ter paciência.
Na vida não existe gênios, lâmpadas mágicas, todo aquele conto de fada desaparece, e sempre o que resta são responsabilidades, que devemos assumir dia após dia.
A maior dificuldade do homem não é quanto ao tempo, porque é variável e nos moldamos aos seus atos, mas é em usar todos os momentos de nossas vidas, para dar sentido a ela, esta existência que sofre as núncios do tempo, desgastes, descontrole emocional, e tantas situações pertinentes a nossa espécie humana. A tão famosa esperança, esta condicionada ao esforço físico, mental. A espera não pode ter base na inércia, na ociosidade, mas na locomotiva diversificada por trabalhos, esperar sem fazer nada é cair no descaso no acaso, na sorte lançada pela vida, mas devemos acreditar que as coisas vão acontecer na medida e proporção dos atos oriundos de indivíduos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frequência

Mulheres

Persuasion