Espelho Humano

O que procuramos no espelho? Olhamos para o espelho e vemos falhas, talvez físicas, emocionais,   estéticas.

Quando olhamos para ao espelho queremos muitas das vezes encontrar não uma fisionomia, mas a realidade da perfeição, numa exigência constante.

O espelho mostra os traços, as marcas da nossa expressão, o envelhecimento precoce.Vemos nossas roupas vestidas sobre um manequim humano, olhamos e procuramos uma auto correção por conta dos descuido da vida, que nos faz enxergar uma palidez humana.

Olhamos ao espelho e não sorrimos a não ser num momento lúdico, fechamos a cara, o olhar. Procuramos encontrar na pele no cabelo, na boca, alguém além de nós. 

Queremos encontrar no espelho uma dialogicidade com a nossa Alma. Afinal o espelho não apenas reflete o que somos, mas como gostaríamos de ser, viver ...

Às vezes somos como os espelhos que refletem sem pensar, não refletimos como estamos, quem somos, o que fazemos, devemos usar a expressão da palavra na sua etimologia filosófica, ou seja, voltar a pensar, refletir, rever os nossos conceitos, tentar buscar na raiz os nossos questionamentos, levar estes pensamentos de forma rigorosa, vendo um mundo não apenas no que é mostrado num reflexo do espelho, mas conjunto, em harmonia com nossa existência.

Quem somos não pode ser apenas mostrado no espelho, mas transpõem o corpo físico e vai às entranhas da alma e do espírito.Temos talvez uma alma escrava, uma alma pedagógica. Somos espelhos para nossos filhos...
  "Homenagem à Coordenadora Adriana Curso de Pedagogia UniNove"

Bem Vindos a Pedagogia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frequência

Mulheres

Persuasion