Catarse Evangélica
Já escrevi sobre isto, mas quero repetir algumas situações que estão acumulando e causando um estrago silencioso no arraial evangélico.
Não é estranho que estamos predeterminados e predestinados a nova unção ou movimentos gospel,simplesmente por conta dos nossos desconfortos vivenciais.
A era da pirataria invadiu o místico ao ponto de representarmos os movimentos pentecostais e acharmos que a presença de Deus paira naquele ambiente e na verdade quando usamos a realidade da vida somos apenas atores com mascaras do cristianismo sem Cristo ,ou seja, somos tão sorrateiros que o verdadeiro evangelho não passa no teste do tempo e tambem em nossa historicidade pois somos e vivemos uma catarse evangélica.
Somos copista neste mundo místico, pois não somente somos saudosistas como tambem temos contemporizado pecado nosso de cada dia; dia após dia os modelos de santidades é transviada por movimentos e campanhas redundantes das setes sextas ou qualquer dia da semana.
Usamos a marca “Deus ”para os benefícios desta vida e justificamos nossas intenções em beneficio próprio. Temos a verdadeira coragem de usar os mandamentos usuais da bíblia mas não temos a coragem do confronto com a nossa essência através da palavra de Deus e o caminho da renúncia esta cada vez mais longínquo .
Os cultos precisam de animadores de auditórios e palhaços disfarçados de crentes tão somente para que o povo se satisfaça naquele período de tempo sendo contraproducente a mensagem da cruz.
Sem ibope em falar sobre o arrependimento e uma vida de renuncia, o que esta geração quer é simplesmente uma melhora momentânea nos lapsos de sua existência
Enquanto acontece tudo isto a
noiva de Cristo esta marchando em busca daquele glorioso dia, ainda que seus pés estão sobre a terra, mas seu coração pertence ao noivo que a qualquer momento chamara para celebrar por completo a sua presença eterna...
Maranata...
Comentários
Postar um comentário