Porque Deus formou a família

Porque Deus formou a família?
A família foi criada ou formatada por princípios e motivos divinos.
Vejamos as vertentes da criação da família.
Deus ao formar o homem inseriu o espírito que lhe daria a imortalidade da alma e espírito. Pois entendemos que o “façamos de Deus” atribui a espécie humana formada por Deus ao elo constando em seu ser a alma e espírito que por si só já é o DNA divino, estabelecendo a humanidade o vínculo de parentesco. Deus não somente nos formou do nada,  mas através de elementos que perdurará conforme o seus propósitos (quer eles Corpo, alma e espírito )e mostrar-se-á no tempo estabelecido por Deus a humanidade suas definições.
Embora não somos parente consanguíneos de Deus, somos nesta dimensão do existir e temos vínculos divinos em nossa essência.
A humanidade foi criada diferente dos seres angelicais pois em sua coroa da criação Deus ao formar o homem, sopra em sua narinas o fôlego de vida. É justamente este primeiro ato que nos familiariza com Deus.
Quanto a formação da mulher seria uma necessidade para o homem em sua solidão  pois o próprio já dizia “Não é bom que o homem esteja só “Ao criar a mulher que seria a sua adjutora viabiliza os propósitos futuros a humanidade(da semente da mulher)
Deus ao formar o homem mostra-se como o Deus todo poderoso, Deus ao criar a mulher mostra-se como  Jesus o redentor da humanidade e Deus ao criar homem e mulher tambem cria a igreja (formada por famílias)mostrando-se assim o Espírito Santo na dispensação da Graça. Mostrando a sua trindade na Trinidade humana...  
A família esta ambientada sobre a presença da Trindade em todos os sentidos e será o molde do porvir mesmo sendo construída em outros aspectos no céu.
Conseguimos entender os propósitos na criação do homem e mulher e por conseguinte a família. Deus revelou-se na família e por ela.
Os males que a família enfrenta em sua luta diária são reações do diabo e o pecado querendo  desarticular a sua formatação.
Não somente a base da sociedade é a  família mas os princípios divinos foram arquitetados na família numa viés produzidos através da história.
Portanto todos os atos contra(adultérios,fornicacoes, prostituições, desunião familiar, abandono de menores e viúvas,etc) a família serão cabalmente julgados pelo próprio Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frequência

Mulheres

Persuasion