Relacionamentos interpessoais no mundo Corporativo

Na junção de pessoas para uma devida tarefa sempre haverá muitos desafios oriundos pela própria sociedade econômica e seus participantes.
Normalmente as empresas têm um slogan ou seus objetivos além  do monetário que servirá  como base a manutenção de sua estrutura...
O desafio de todas as empresas não sera somente econômico e sim os relacionamentos interpessoais travados com clientes ,colaboradores, fornecedores.
As melhores empresas para se produzir algo é simplesmente aquelas que passam pelo teste destes relacionamentos interpessoais ,consolidado neste tripé ( colaboradores,clientes,fornecedores).
Os relacionamentos familiares são importantes porém não podemos fingir que somente eles existem  ao cabo dos tempos entendemos a somatória de todos os relacionamentos interpessoais que nos envolvem dia após dia e minuto após minuto, simplesmente numa dependência do convívio diário para a nossa própria existência.
Os grandes desafios de uma grande empresa (não em tamanhos, mas em importância ),dependerá destes diálogos intrínsecos, fazendo assim uma boa gestão na sociedade.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas adquirem um produto ou serviços e entre essas razões é a busca pelo bem estar ou estar bem , está sensação é uma primazia do ser humano em busca da felicidade por meios dos vários contentamentos.
O mundo corporativo está disfarçado em diálogos com o próximo e a qualidade desses convívios mostrar-se-á em produtividade.
Durante muito tempo mudou-se as relações entre patrões ,empregados, sócios, e se assim é não podemos pensar e agir como em tempos feudais .
Os grandes desafios de uma corporação está em viés de grandes diálogos pois a questão monetária é resultados deste árduo trabalho de convivências.
Os desafios de grandes gestores será identificar as “frutas podres”, ou seja, pessoas que não conseguem nem conviver com elas mesmas ,transformando o ambientes de trabalho um lugar de “mexeriqueiros”,comprometendo todas as relações nestes círculos. A produtividade corporativa declina quando as relações caminham com atitudes sádicas,promíscuas,falsas,invejosas e outros males que afetam os relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho.
Manter o profissionalismo no mundo corporativo exige comprometimento com todas as relações quer seja pessoal ou interpessoal...
Portanto seja do bem e faça o bem de uma forma totalmente profissional...

Lembranças em grandes debates produtivos  do Dr.e professor Wilson Levy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frequência

Mulheres

Persuasion