Na dúvida, não arrisque! – Livro O Amor
Nosso futuro, em muitos aspectos da vida, é totalmente imprevisível. Isso acontece por um simples motivo: não somos oniscientes — somente Deus é. Nossas escolhas se apoiam em bases familiares, profissionais e sentimentais. Agimos, quase sempre, guiados por dois pilares: a razão ou a emoção.
Porém, nem sempre o acerto depende apenas de nós. Há fatores circunstanciais que moldam o nosso caminho, e muitas vezes o resultado final foge do nosso controle. Ainda assim, a qualidade de vida diante desses resultados depende do nosso consentimento em permanecer onde estamos ou continuar vivendo "mais do mesmo".
A dúvida é o ingrediente que tempera nossas emoções. Ela surge quando buscamos o que acreditamos ser bom, leve e agradável. Não precisamos viver um inferno emocional quando temos o livre-arbítrio para escolher um novo caminho.
Na dúvida, não arrisque.
A vida não deve ser conduzida como uma loteria — “Se der certo, serei feliz.” Não. Escolha com consciência, com a voz da conveniência divina, aquela que fala dentro de você quando algo está alinhado com os propósitos de Deus.
O mundo — e as pessoas nele — nem sempre compartilham dos seus propósitos, princípios e valores. Mas Deus conhece seus sonhos e sabe o momento exato de realizá-los. Quando você escolhe algo ou alguém baseado em princípios e paz, o caminho se ilumina.
Espere o tempo de Deus.
A vida pode se tornar um inferno quando insistimos em escolhas erradas, ou pode se tornar uma eternidade de paz quando deixamos Deus conduzir nosso coração.
Se não traz paz, se não traz confiança, então não arrisque.
Sua vida é única, e cada escolha tem peso de eternidade.
Comentários
Postar um comentário