Propósitos Escondidos Livro o Amor



Dificilmente acreditaríamos se a venda que nos cega fosse retirada e víssemos quem realmente somos. Acreditamos, muitas vezes, que permaneceremos sempre iguais, imóveis em nossa própria natureza.

Palavras verdadeiras, atitudes altruístas, discursos em nome de Deus, religiosidade intensa, pensamentos positivos, sorrisos espontâneos, alegria contagiante, voz firme e confiável, postura correta nos negócios e nas tarefas…
Tudo isso pode ser apenas uma máscara — um disfarce de propósitos escondidos na essência do ser humano.

Há quem enriqueça usando o nome de Deus. Seus discursos são impecáveis, suas ações parecem justas, mas tudo não passa de uma estratégia emocional. Movidos pela busca por fama, poder e reconhecimento, cometem atrocidades — e ainda assim, no íntimo, sua essência permanece intocada. Vivem presos em um ciclo de aparência e rotina.

Os propósitos de cada pessoa podem ser distorcidos pela própria percepção, mas o tempo e os acontecimentos revelam a verdade.
Sempre revelam.

Propósitos que manifestam bondade, amor e cuidado com o próximo devem ser mantidos e cultivados. Caso contrário, tudo não passará de uma catarsis emocional — um alívio momentâneo, sem transformação real.

Comentários

Postagens mais visitadas